As 50 MAIORES agências de publicidade do Brasil, Ibope


A Young & Rubicam continua a liderar o ranking das maiores agências de publicidade brasileiras, segundo estudo do Ibope Media, divulgado este mês.
A lista reporta o investimento publicitário dos anunciantes atendidos pelasempresas entre janeiro e dezembro de 2014. Invicta na liderança, a Y&R ultrapassou o faturamento de 7,5 bilhões no período.
Entre seus clientes estão a American Express, Bradesco, Casas Bahia, Danone, Ponto Frio, TAM e a empresa de telefonia Vivo, que estreia uma nova campanha assinada pela agência esta quarta-feira (11) em rede nacional na TV aberta. O filme promocional da cobertura 4G traz a atriz Marina Ruy Barbosa em uma divertida história com o personagem Ruivo.
PosiçãoAgênciaInvestimento em R$
1Young & Rubicam7.592.568.000
2Ogilvy & Mather Brasil3.906.843.000
3WMcCann3.879.784.000
4Borghi/Lowe3.451.868.000
5AlmapBBDO3.449.138.000
6Havas Worldwide2.932.759.000
7Africa2.751.795.000
8JWT2.654.700.000
9Publicis Brasil2.405.601.000
10Leo Burnett2.371.174.000
11NBS2.261.133.000
12DM9DDB2.185.358.000
13FCB Brasil2.012.500.000
14F/Nazca1.919.287.000
15Lew Lara\TBWA1.805.197.000
16My Propaganda1.776.215.000
17Artplan1.652.515.000
18Loducca1.476.763.000
19Neogama1.466.499.000
20Talent1.353.679.000
21DPZ1.316.148.000
22Z+1.309.370.000
23Heads Propaganda1.041.140.000
24Multi Solution1.028.526.000
25Agência We1.022.598.000
26Propeg973.904.000
27nova/sb960.519.000
28Grey891.280.000
29Taterka749.599.000
30Giacometti Propaganda636.060.000
31E-Mídia Propaganda e Marketing636.060.000
32Escala Comunicação630.155.000
33Fischer615.157.000
34Master Roma Waiteman579.206.000
35Full Pack Comunicação553.476.000
36Pandora Publicidade546.581.000
37Wieden Kennedy544.859.000
38Dentsu486.827.000
39REF Comunicação458.213.000
40Moma Propaganda446.157.000
41PRO Brasil434.830.000
42Eugenio Publicidade396.672.000
43Repense Comunicação391.756.000
44Sinergia Publicidade390.775.000
45Isobar382.250.000
46F.biz366.462.000
47Wunderman347.086.000
48MC Garry Bowen346.345.000
49Unlike332.292.000
50Longplay Comunicação 360329.801.000
Em seguida no ranking de maiores agências, segundo o Ibope, aparecem a Ogilvy e Mather Brasil, WMcCann, Borghi Lowe e Almap BBDO, todas com mais de R$ 3 bilhões investidos em mídia.
Para elaborar a pesquisa, o Ibope Monitor avalia os investimentos dos clientes das agências em mídia, de acordo com os valores de tabela dos veículos, sem contar os descontos. Nove meios foram levados em consideração: TV, revista, jornal, rádio, outdoor, TV por assinatura, cinema, internet e mobiliário urbano. São incluídos também dados de merchandising.
Confira abaixo o ranking das 50 maiores agências brasileiras em 2014. Lembrando que os valores não representam a receita das agências, mas o investimento publicitário dos anunciantes atendidos por cada uma.

© http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-50-maiores-agencias-de-publicidade-do-brasil-em-2014

TERMOS de PESQUISA
dead line, o que é deadi laine, o que significa dead line?
SHARE

Adelio

Hi. I’Publicitário no ramo farmaceutico,.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário